Delion Café - Cafeteria - Foz do Iguaçu

De Segunda a Sexta das 10:00 hs as 21:00 hs

Aos Sábados das
08:30 hs as 19:00 hs

Delion de Oliveira, segundo filho de cinco irmãos, nasceu em Jacareí, interior de São Paulo, no dia 31 de Março de 1931. Filho de Juvenal de Oliveira, um funcionário da extinta Central do Brasil e Olívia Miguel de Oliveira, uma mulher de fibra, benzedeira e de uma bondade impar.Foi casado por 43 anos com Nilse Maria de Azevedo de Oliveira com quem teve dois filhos, Marcia e Delion Jr. Quando faleceu, além da esposa e dos filhos, deixou sete netos: Rodrigo, Thiago, Jeniffer, Denise, Ana Luísa, Bruno e Leonardo.

Cursou a Escola Agrícola de Jacareí Cônego José Bento, na vida profissional, trabalhou na Casa Michel, foi funcionário do antigo Banco Mercantil de São Paulo e se aposentou na Gates do Brasil. Paralelo aos trabalhos sempre fazia bicos de garçom para reforçar o orçamento domestico, aliás, o que lhe dava grande prazer, devido ao fato de gostar de tratar com o público. Após se aposentar, gerenciou uma lanchonete e sempre revelava em suas conversas que adoraria ter um estabelecimento ligado ao setor de gastronomia. Não foi possível realizar esse sonho, ele faleceu em Jacareí, no dia 30 de Maio de 1996, aos 65 anos, vítima de uma diabetes que contraiu ainda na adolescência. Ele sempre foi lembrado como um homem trabalhador, de bom caráter, extremamente honesto, que amava sua família e que tinha uma alegria contagiante. Seu sorriso largo e sua alegria de viver foram sua marca registrada.

Dezenove anos após seu falecimento, seu sonho se materializou, a Delion Café é uma realidade, um estabelecimento com nome desse que deixou saudades e inúmeras lições de vida a todos que fizeram parte de seu convívio

Todos os direitos reservados a Delion Café
Desenvolvido por Kionux Soluções em Internet